Economia

Produção brasileira de aço bruto sobe 3,6% em setembro

A produção de laminados atingiu 2 milhões de toneladas em setembro, uma alta de 2,2% frente a setembro do ano passad

Estoque de aço: no acumulado de 2010, produção chegou a 1,165 bilhão de toneladas (Sean Gallup/Getty Images)

Estoque de aço: no acumulado de 2010, produção chegou a 1,165 bilhão de toneladas (Sean Gallup/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de outubro de 2011 às 19h26.

São Paulo - A produção brasileira de aço bruto subiu 3,6% em setembro frente a igual mês do ano anterior, para 2,8 milhões de toneladas. Com isso, a produção acumulada em 2011 totalizou 26,7 milhões de toneladas de aço bruto até setembro, um avanço de 7,3% contra igual período no ano passado. Os dados foram anunciados hoje pelo Instituto Aço Brasil (IABr).

Ainda segundo o instituto, a produção de laminados atingiu 2 milhões de toneladas em setembro, uma alta de 2,2% frente a setembro do ano passado. No acumulado do ano, a produção de laminados totaliza 19 milhões de toneladas, um recuo de 2,6% na comparação com igual período no ano passado.

Quanto às vendas internas, o mês de setembro contou com comercialização de 1,8 milhão de toneladas de produtos, um aumento 4,1% em relação a setembro de 2010. Já as vendas internas acumuladas em 2011 somaram 16,3 milhões de toneladas, um crescimento de 1% frente ao mesmo período do ano passado.

Já o consumo aparente nacional de produtos siderúrgicos em setembro foi de 2,1 milhões de toneladas, uma queda de 4,8% contra setembro do ano passado. No acumulado do ano até setembro o consumo soma 19 milhões de toneladas em 2011, um recuo de 5 7% frente a igual período em 2010. O consumo aparente é calculado a partir da soma das vendas diretas das empresas produtoras de aço e das importações de distribuidores e consumidores.

Acompanhe tudo sobre:Crescimento econômicoDesenvolvimento econômicoIndicadores econômicosIndústriaSiderurgia e metalurgia

Mais de Economia

Cobrança de IOF vai desestimular aportes em planos de previdência do tipo VGBL, dizem especialistas

Governo Lula adotou ao menos 25 medidas que aumentam arrecadação de impostos desde 2023

Giro do dia: impacto do IOF, INSS e descontos, Sebastião Salgado e Trump versus celulares

Galípolo diz que não interferiu em recuo sobre IOF: 'cabe reconhecer a agilidade do Ministério'