Economia

Procura por crédito recua em novembro, diz Boa Vista

O número de consumidores que procuraram as instituições financeiras em busca de crédito caiu 1,8% em novembro comparado a outubro


	Pessoas passam em frente a um banco de empréstimo pessoal: a demanda por crédito recuou 3,3% em instituições financeiras e 0,6% em não financeiras 
 (Roberto Setton/VEJA)

Pessoas passam em frente a um banco de empréstimo pessoal: a demanda por crédito recuou 3,3% em instituições financeiras e 0,6% em não financeiras  (Roberto Setton/VEJA)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de dezembro de 2013 às 11h11.

São Paulo - O número de consumidores que procuraram as instituições financeiras em busca de crédito caiu 1,8% em novembro comparado a outubro, já descontados os efeitos sazonais, divulgou nesta segunda-feira, 16, a Boa Vista Serviços, administradora do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC).

Na comparação de novembro deste ano com igual mês de 2012, houve alta de 0,5%. De janeiro a novembro, o indicador acumulado está estável em relação a igual período do ano passado.

De acordo com a Boa Vista, considerando os segmentos que compõem o indicador geral, a demanda por crédito recuou 3,3% em instituições financeiras e 0,6% em não financeiras na comparação de novembro com outubro, na série dessazonalizada.

Quando comparados os resultados acumulados nos últimos 12 meses ante o período anterior, o setor financeiro teve baixa de 0,6%, enquanto o não financeiro avançou 0,8%.

Acompanhe tudo sobre:Boa Vista SCPCConsumidorescredito-pessoalEmpresasEmpréstimos

Mais de Economia

Corte de juros pode aumentar otimismo dos consumidores nos EUA antes das eleições

Ministros apresentam a Lula relação de projetos para receber investimentos da China

Brasileiros já gastaram R$ 68 bi em jogos on-line, e 1,3 milhão estão inadimplentes

Volta do horário de verão pode aumentar faturamento de bares e restaurantes em 15%, diz associação