Economia

Procura por crédito recua em novembro, diz Boa Vista

O número de consumidores que procuraram as instituições financeiras em busca de crédito caiu 1,8% em novembro comparado a outubro


	Pessoas passam em frente a um banco de empréstimo pessoal: a demanda por crédito recuou 3,3% em instituições financeiras e 0,6% em não financeiras 
 (Roberto Setton/VEJA)

Pessoas passam em frente a um banco de empréstimo pessoal: a demanda por crédito recuou 3,3% em instituições financeiras e 0,6% em não financeiras  (Roberto Setton/VEJA)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de dezembro de 2013 às 11h11.

São Paulo - O número de consumidores que procuraram as instituições financeiras em busca de crédito caiu 1,8% em novembro comparado a outubro, já descontados os efeitos sazonais, divulgou nesta segunda-feira, 16, a Boa Vista Serviços, administradora do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC).

Na comparação de novembro deste ano com igual mês de 2012, houve alta de 0,5%. De janeiro a novembro, o indicador acumulado está estável em relação a igual período do ano passado.

De acordo com a Boa Vista, considerando os segmentos que compõem o indicador geral, a demanda por crédito recuou 3,3% em instituições financeiras e 0,6% em não financeiras na comparação de novembro com outubro, na série dessazonalizada.

Quando comparados os resultados acumulados nos últimos 12 meses ante o período anterior, o setor financeiro teve baixa de 0,6%, enquanto o não financeiro avançou 0,8%.

Acompanhe tudo sobre:Boa Vista SCPCConsumidorescredito-pessoalEmpresasEmpréstimos

Mais de Economia

CNI pede ao governo para negociar com os Estados Unidos adiamento da tarifa por 90 dias

Rui Costa diz que governo não tem 'proposta alternativa' sobre IOF

Inflação na Argentina surpreende e tem alta menor do que o esperado em junho

Decreto que regulamenta Lei da Reciprocidade será assinado hoje por Lula, diz Rui Costa