Economia

Primeira prévia de dezembro do IGP-M registra inflação

O Índice Geral de Preços - Mercado (IGP-M), usado no reajuste de contratos de aluguel, registrou inflação de 0,32%, na primeira prévia de dezembro


	Aluguel: segundo a Fundação Getulio Vargas, com a prévia, o IGP-M acumula taxa de 5,22% em 12 meses
 (Divulgação/Imovelweb)

Aluguel: segundo a Fundação Getulio Vargas, com a prévia, o IGP-M acumula taxa de 5,22% em 12 meses (Divulgação/Imovelweb)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de dezembro de 2013 às 07h41.

Rio de Janeiro – O Índice Geral de Preços - Mercado (IGP-M), usado no reajuste de contratos de aluguel, registrou inflação de 0,32%, na primeira prévia de dezembro, leve alta em relação à taxa de 0,3% da primeira prévia de novembro. Segundo a Fundação Getulio Vargas, com a prévia, o IGP-M acumula taxa de 5,22% em 12 meses.

A alta da prévia de dezembro foi puxada pelos aumentos das taxas dos subíndices de Preços ao Consumidor e de Custo da Construção. O Índice de Preços ao Consumidor subiu de 0,39% em novembro para 0,47% neste mês. Já o Índice Nacional de Custo da Construção passou de 0,15% para 0,36%.

O terceiro subíndice que compõe o IGP-M, o Índice de Preços ao Produtor Amplo, por outro lado, registrou queda na taxa, ao passar de 0,29% para 0,26%. A primeira prévia de dezembro foi calculada com base em preços coletados entre 21 e 30 de novembro.

Acompanhe tudo sobre:aluguel-de-imoveisPreçosEstatísticasInflaçãoIndicadores econômicosIGP-M

Mais de Economia

Boletim Focus: pela 1ª vez, mercado projeta IPCA dentro da meta em 2025

Alckmin celebra corte de tarifas dos EUA, mas cobra fim da sobretaxa

Haddad cobra votação de projeto que pune devedor contumaz na Câmara

PIB cresce em todos os estados em 2023; Acre, MS e MT lideram avanço