Economia

Previsão de crescimento em 2017 segue em 0,5%, diz Meirelles

No final de junho, durante evento em São Paulo, o ministro da Fazenda chegou a dizer que a economia cresceria menos do que o esperado neste ano

Henrique Meirelles: "vamos manter a previsão de crescimento de 0,5 por cento" (José Cruz/Agência Brasil)

Henrique Meirelles: "vamos manter a previsão de crescimento de 0,5 por cento" (José Cruz/Agência Brasil)

R

Reuters

Publicado em 6 de julho de 2017 às 11h12.

São Paulo - O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, voltou atrás nesta quinta-feira e disse que será mantida a previsão de crescimento de 0,5 por cento do Produto Interno Bruto (PIB) neste ano, mas ao mesmo tempo reduziu suas contas para a expansão da atividade na comparação anual, a 2 por cento, sobre cerca de 2,7 por cento antes.

"Vamos manter a previsão de crescimento de 0,5 por cento", afirmou Meirelles a jornalista em Hamburgo, na Alemanha, onde participa da reunião do G20 --grupo das maiores economias do mundo.

No final de junho, durante evento em São Paulo, Meirelles chegou a dizer que a economia cresceria menos do que o esperado neste ano. Ele disse, na época, que a previsão de crescimento do PIB em 2017 seria "um pouco menor" do que 0,5 por cento.

Na Alemanha, ao ser questionado se a economia brasileira se descolou da cena política, em meio à crise que afeta o governo do presidente Michel Temer, o ministro disse que a economia "sempre reagiu à política econômica".

"Na medida que a política econômica deverá persistir, ser mantida no país, isso dá muita confiança aos agentes econômicos. Não se espera uma reversão de política econômica", acrescentou.

Acompanhe tudo sobre:Crescimento econômicoeconomia-brasileiraHenrique MeirellesMinistério da FazendaPIB do Brasil

Mais de Economia

Salário mínimo: Haddad confirma nova regra de reajuste e diz que piso continuará acima da inflação

Haddad anuncia isenção de IR para quem ganha R$ 5 mil e tributação para renda superior a R$ 50 mil

Banco Central russo para de comprar moedas estrangeiras para frear desvalorização do rublo

CCJ conclui audiências sobre reforma tributária, mas votação do parecer ainda não tem data