Economia

Previdência é responsabilidade social e fiscal, diz indicado à relatoria

Deputado afirmou ainda que entende a Previdência como uma prevenção para a terceira idade

Samuel Moreira: parlamentar será o responsável pelo texto da reforma da Previdência na comissão especial (Agência Câmara/Divulgação)

Samuel Moreira: parlamentar será o responsável pelo texto da reforma da Previdência na comissão especial (Agência Câmara/Divulgação)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 25 de abril de 2019 às 14h57.

Brasília - Indicado para assumir a relatoria da proposta de reforma da Previdência na comissão especial da Câmara, o deputado Samuel Moreira (PSDB-SP) afirmou aos seus pares no colegiado que a proposta demanda uma convergência entre a responsabilidade social e a responsabilidade fiscal.

"Este vai ser o nosso desafio aqui. Um desafio que não é do governo, mas da Câmara Federal. Caberá a nós pensar quais mudanças serão necessárias", disse ele.

O deputado afirmou ainda que entende a Previdência como uma prevenção para a terceira idade. "Uma nação constrói um sistema de Previdência para garantir seus idosos. Quando uma pessoa mais nova entra nesse sistema, tira o direito de alguém mais velho, mas quem entrou cedo no regime não tem culpa de nada, apenas seguiu a lei", comentou.

Acompanhe tudo sobre:Câmara dos DeputadosReforma da Previdência

Mais de Economia

Haddad: governo tem plano para socorrer setores afetados por tarifaço

Pix: 'incidente de segurança' permitiu acesso a dados de 11 milhões de pessoas, diz CNJ

FGTS deve aprovar hoje distribuição de quase R$ 13 bi do lucro de 2024

Governo descongela gastos com base em receitas incertas, alerta consultoria do Senado