Economia

Previdência deve começar a ser discutida na comissão especial nesta terça

Com a sessão desta segunda, o prazo foi cumprido e a discussão já pode ser iniciada nesta terça-feira, a partir das 9 horas

Deputado Samuel Moreira: relator da reforma na comissão especial entregou seu parecer na última quinta-feira (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Deputado Samuel Moreira: relator da reforma na comissão especial entregou seu parecer na última quinta-feira (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Ligia Tuon

Ligia Tuon

Publicado em 17 de junho de 2019 às 18h22.

A Comissão Especial da reforma da Previdência pode começar a debater, nesta terça-feira (18), o parecer do relator, deputado Samuel Moreira (PSDB-RJ). O texto foi apresentado na quinta-feira passada e, em seguida, foi concedido pedido de vista coletivo, o que adiou o início da discussão na comissão por duas sessões do Plenário.

Na sexta-feira, a realização de sessão no Plenário da Câmara abriu a contagem do prazo. Desde novembro de 2017, a Câmara não conseguia atingir o quórum de 51 deputados para abrir uma sessão na sexta-feira. O ato foi classificado como histórico por diferentes parlamentares presentes ao debate.

Com a sessão desta segunda, o prazo foi cumprido e a discussão já pode ser iniciada amanhã, a partir das 9 horas. O presidente do colegiado, deputado Marcelo Ramos (PL-AM), disse que a oposição concordou em não obstruir a fase de debates. 

As inscrições para discutir o relatório ainda estão abertas. Até quinta-feira, já havia mais de 130 inscritos.

Acompanhe tudo sobre:Câmara dos DeputadosReforma da PrevidênciaGoverno Bolsonaro

Mais de Economia

Após decisão do TCU, Haddad diz que continuará perseguindo meta fiscal

Senado adia votação de segundo projeto de regulamentação da Reforma Tributária

TCU diz que governo não pode mirar piso da meta fiscal e decisão pode levar a novo congelamento

Senado aprova projeto que cria espaço fiscal para combater impactos do tarifaço