Economia

Prévia mostra que arrecadação cresceu 7% em março

Brasília - Ao comentar a recuperação das receitas tributárias, o secretário da Receita Federal, Otacílio Cartaxo, informou hoje que dados preliminares mostram que a arrecadação de impostos e contribuições federais apresentou crescimento real (com correção pelo IPCA) em torno de 7% em março em relação a março do ano passado. Ele ressalvou que o dado […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h45.

Brasília - Ao comentar a recuperação das receitas tributárias, o secretário da Receita Federal, Otacílio Cartaxo, informou hoje que dados preliminares mostram que a arrecadação de impostos e contribuições federais apresentou crescimento real (com correção pelo IPCA) em torno de 7% em março em relação a março do ano passado. Ele ressalvou que o dado é preliminar e o número da arrecadação ainda não está fechado.

Em fevereiro deste ano, a arrecadação apresentou um crescimento real de 13,23% ante fevereiro de 2009. No primeiro bimestre, o aumento da arrecadação estava em 13,46% ante igual período de 2009. A preços correntes, a arrecadação de março de 2009 foi de R$ 53,261 bilhões.

O secretário se mostrou otimista com a recuperação da arrecadação, que, segundo ele, reflete o maior nível de atividade da economia. "A economia vai muito bem e a arrecadação também", disse.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Economia

Governo do Goiás cria linha de crédito para empresas afetadas por tarifaço de Trump

Retaliação do Brasil ao tarifaço de Trump é automática? Entenda como é o processo

Governo deve anunciar redução do contingenciamento orçamentário nesta terça

Tarifa de Trump já ameaça R$ 890 mi em carne e mais de 2 mil contêineres de produtos brasileiros