Economia

Prévia da confiança da indústria tem o menor nível desde junho

Leitura preliminar do ICI, apurado pela FGV, apontou queda de 2,9 pontos em dezembro sobre o mês anterior, atingindo 84,1 pontos

Indústria: queda na confiança foi influenciada pelas perdas na avaliação sobre a situação atual e pela piora nas perspectivas (Dado Galdieri/Bloomberg)

Indústria: queda na confiança foi influenciada pelas perdas na avaliação sobre a situação atual e pela piora nas perspectivas (Dado Galdieri/Bloomberg)

R

Reuters

Publicado em 21 de dezembro de 2016 às 08h25.

Última atualização em 26 de dezembro de 2016 às 08h29.

São Paulo - A prévia do Índice de Confiança da Indústria (ICI) indicou piora em dezembro para o menor nível desde junho, de acordo com dados divulgados nesta quarta-feira pela Fundação Getulio Vargas (FGV).

A leitura preliminar do ICI apontou queda de 2,9 pontos em dezembro sobre o mês anterior, atingindo 84,1 pontos, o que seria o menor patamar desde meados do ano.

O resultado foi influenciado tanto pelas perdas na avaliação sobre a situação atual quanto pela piora nas perspectivas para os meses seguintes.

O Índice da Situação Atual (ISA) caiu 3,7 pontos, para 81,4 pontos no mês, enquanto o Índice de Expectativas (IE) recuou 1,9 ponto, chegando a 87,0 pontos.

A FGV ainda informou que o Nível de Utilização da Capacidade Instalada caiu 1,2 ponto percentual no dado preliminar de dezembro, chegando a 72,8 por cento, menor patamar da série.

Acompanhe tudo sobre:economia-brasileiraFGV - Fundação Getúlio VargasIndústria

Mais de Economia

Lula critica crise do Pix: ‘Nenhum ministro poderá fazer portaria que crie confusão’

Boletim Focus: Mercado projeta inflação ainda mais alta em 2025

“Qualquer coisa acima de R$ 5,70 é caro e eu não compraria”, diz Haddad sobre o preço do dólar

“Não acredito em dominância fiscal e política monetária fará efeito sobre a inflação”, diz Haddad