Economia

Presidente do Irã diz que país está em "luta econômica" com os EUA

Em um discurso, Rouhani culpou Washington pelos problemas do Irã e disse que os EUA estão tentando prejudicar o país criando uma "guerra econômica"

Hassan Rouhani: "Os EUA não podem derrotar nossa nação e nossos inimigos não são capazes de nos colocar de joelhos" (Drew Angerer/Getty Images)

Hassan Rouhani: "Os EUA não podem derrotar nossa nação e nossos inimigos não são capazes de nos colocar de joelhos" (Drew Angerer/Getty Images)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 26 de junho de 2018 às 16h23.

Teerã - O presidente do Irã, Hassan Rouhani, disse nesta terça-feira que o país está em uma "luta" contra os Estados Unidos, um dia depois de manifestantes irritados com a economia iraniana confrontarem a polícia em frente ao Parlamento.

Em um discurso televisionado, Rouhani culpou Washington pelos problemas do Irã e disse que os EUA estão tentando prejudicar o país criando uma "guerra econômica". "Os EUA não podem derrotar nossa nação e nossos inimigos não são capazes de nos colocar de joelhos", disse.

Os comentários de Rouhani vieram depois que manifestantes enfrentaram a política na frente do Parlamento na segunda-feira. Foi o primeiro confronto desde que manifestações similares abalaram o país no início do ano.

A manifestação sinalizou um mal-estar generalizado na sequência da decisão do presidente dos EUA, Donald Trump, de retirar Washington do acordo nuclear com Teerã. Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:Donald TrumpEstados Unidos (EUA)Irã - País

Mais de Economia

Subsídios na China fazem vendas de eletrônicos crescer até 400% no ano novo lunar

Conta de luz não deve ter taxa extra em 2025 se previsão de chuvas se confirmar, diz Aneel

Após receber notificação da AGU, TikTok remove vídeo falso de Haddad

Governo pode perder até R$ 106 bi com renegociação de dívida dos estados, estima Tesouro Nacional