Economia

Presidente do Cade é nomeado vice-presidente de ICN

O International Competition Review é o maior fórum de autoridades da concorrência do mundo, reunindo 128 agências antitruste de 111 jurisdições


	O presidente do Cade, Vinícius Marques de Carvalho: o convite a Carvalho para assumir o cargo foi feito pelo presidente do órgão
 (Valter Campanato/Agência Brasil)

O presidente do Cade, Vinícius Marques de Carvalho: o convite a Carvalho para assumir o cargo foi feito pelo presidente do órgão (Valter Campanato/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de setembro de 2013 às 14h42.

Brasília - O presidente do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), Vinícius Marques de Carvalho, foi nomeado nesta quarta-feira, 4, vice-presidente da International Competition Review (ICN). Segundo nota do Cade, trata-se do maior fórum de autoridades da concorrência do mundo, reunindo 128 agências antitruste de 111 jurisdições.

O convite a Carvalho para assumir o cargo foi feito pelo presidente do órgão, Andreas Mundt, que é o presidente da autoridade da concorrência da Alemanha.

Mundt foi eleito na reunião mensal da Coordenação-Geral da ICN, realizada nesta quarta-feira, 4, quando formalizou a indicação dos dois vice-presidentes da organização. O presidente do órgão regulador da França, Bruno Lasserre, é o outro vice-presidente escolhido.

Em nota divulgada pelo Cade, Vinícius de Carvalho avalia o convite para o cargo como um reconhecimento do trabalho que todo o Sistema Brasileira de Defesa da Concorrência vem desenvolvendo nos últimos anos. "Representa uma confirmação de que estamos no caminho certo em relação à implementação de uma política efetiva de defesa da concorrência no País", diz o presidente do Cade na nota.

Acompanhe tudo sobre:Cadegestao-de-negociosSucessão

Mais de Economia

Morre Ibrahim Eris, um dos idealizadores do Plano Collor, aos 80 anos

Febraban: para 72% da população, país está melhor ou igual a 2023

Petróleo lidera pauta de exportação do país no 3º trimestre

Brasil impulsiona corporate venturing para atrair investimentos e fortalecer startups