Economia

Presidente do Banco Santander pede integração na UE

Em discurso na V Conferencia Internacional de Bancários Banco Santander, Botín afirmou que "o euro não vai quebrar"


	O presidente do Banco Santander, Emilio Botín: Botín ainda explicou que a prioridade agora é resolver a crise da dívida soberana
 (Javier Soriano/AFP)

O presidente do Banco Santander, Emilio Botín: Botín ainda explicou que a prioridade agora é resolver a crise da dívida soberana (Javier Soriano/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de novembro de 2012 às 13h50.

Madri - O presidente do Banco Santander, Emilio Botín, reafirmou nesta quinta-feira sua confiança no euro e fez apelo para que os países da União Europeia (UE) dêem impulso na união política, sobretudo no que diz respeito a integração fiscal e bancária.

Em discurso na V Conferencia Internacional de Bancários Banco Santander, Botín afirmou que "o euro não vai quebrar", porque as instituições comunitárias estão firmemente comprometidas com sua consolidação.

Para Botín, o "euro e a integração da Europa não têm volta atrás" e, segundo ele, são absolutamente imprescindíveis. "É o melhor plano. Não há plano B", comentou.

De acordo com o presidente do Banco Santander, a Europa se encontra em um ponto de inflexão, e é preciso "entender que só uma Europa unida pode ser forte".

Botín ainda explicou que a prioridade agora é resolver a crise da dívida soberana, já que esse é um passo chave para avançar na união bancária. "Se queremos um mercado único, as regras e a supervisão também precisam ser únicas", concluiu. 

Acompanhe tudo sobre:BancosCâmbioEmpresasEmpresas abertasEmpresas espanholasEuroEuropaMoedasSantanderUnião Europeia

Mais de Economia

ONS recomenda adoção do horário de verão para 'desestressar' sistema

Yellen considera decisão do Fed de reduzir juros 'sinal muito positivo'

Arrecadação de agosto é recorde para o mês, tem crescimento real de 11,95% e chega a R$ 201,6 bi

Senado aprova 'Acredita', com crédito para CadÚnico e Desenrola para MEIs