Economia

Presidente da Espanha afirma aumento de exportações

Segundo Mariano Rajoy, o grande aumento é consequência de que o país "se deu conta de por onde vai o mundo"


	Mariano Rajoy: presidente espanhol destacou que exportações espanholas foram as que mais aumentaram, junto com as de Reino Unido e China
 (REUTERS/Sergio Perez)

Mariano Rajoy: presidente espanhol destacou que exportações espanholas foram as que mais aumentaram, junto com as de Reino Unido e China (REUTERS/Sergio Perez)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de outubro de 2013 às 15h47.

Cidade do Panamá - O presidente do governo espanhol, Mariano Rajoy, destacou nesta sexta-feira o grande aumento que as exportações da Espanha experimentaram no último ano e considerou que isso é consequência de que o país "se deu conta de por onde vai o mundo".

Rajoy enumerou alguns dados das exportações espanholas em seu discurso no Encontro Empresarial organizado por ocasião da 23ª Cúpula Ibero-Americana realizada no Panamá.

O chefe do Executivo espanhol participou do painel dedicado ao impacto na América Latina da Aliança do Pacífico junto com o presidente do Panamá, Ricardo Martinelli, a presidente da Costa Rica, Laura Chinchilla, e representantes de países que formam esse grupo de nações.

Rajoy destacou que as exportações espanholas foram as que mais aumentaram, junto com as de Reino Unido e China, e que o fluxo se dirige especialmente à África, Ásia e América Latina, uma região à qual, ressaltou, seguiram chegando os investimentos espanhóis.

"Embora a Espanha seja um país mediterrâneo e integrado à União Europeia, se deu conta de por onde vai o mundo, que é muito grande e aberto, e a Espanha quer estar no mundo", ressaltou. 

Acompanhe tudo sobre:EuropaPiigsComércio exteriorExportaçõesUnião EuropeiaEspanha

Mais de Economia

Câmara dos Deputados aprova PEC que proíbe extinção de tribunais de contas

Aneel recomenda ao governo renovar concessão da Light no Rio por 30 anos

SP gera quase 500 mil vagas de emprego nos primeiros 9 meses de 2025