Economia

Prêmio do Brent cai a menor nível desde outubro

Frio nos EUA sustentava os preços da referência norte-americana


	Barris de petróleo: dados semanais que deverão ser divulgados nesta quinta-feira devem mostrar uma queda de 1,8 milhão de barris nos estoques de derivados de petróleo nos EUA
 (Getty Images)

Barris de petróleo: dados semanais que deverão ser divulgados nesta quinta-feira devem mostrar uma queda de 1,8 milhão de barris nos estoques de derivados de petróleo nos EUA (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de fevereiro de 2014 às 09h35.

Londres - O prêmio do petróleo Brent sobre o petróleo nos Estados Unidos caiu nesta quarta-feira para o menor nível desde outubro, com o frio nos EUA sustentando os preços da referência norte-americana.

Um inverno com frio acima da média na América do Norte tem elevado a demanda por óleo para aquecimento e elevado os preços.

Dados semanais que deverão ser divulgados nesta quinta-feira devem mostrar uma queda de 1,8 milhão de barris nos estoques de derivados de petróleo nos EUA, segundo uma pesquisa da Reuters.

Por volta das 9h (horário de Brasília), o prêmio era de 7,92 dólares por barril, muito próximo da marca de 7,89 dólares, registrada pouco antes na sessão, menor nível desde 10 de outubro.

Acompanhe tudo sobre:CommoditiesEnergiaEstados Unidos (EUA)EstoquesPaíses ricosPetróleo

Mais de Economia

Com queda do petróleo, consultoria estima espaço para corte de até R$ 0,20 no preço da gasolina

Haddad diz que tarifas de Trump podem acelerar acordo entre Mercosul e União Europeia

'Risco de aprovar isenção do IR até R$ 5 mil sem compensação é mínimo', diz Haddad

Lula sanciona sem vetos a Lei de Reciprocidade e desafia tarifaço de Trump