Economia

Preços sobem com atrasos da Líbia e crescimento chinês

Preço do petróleo nos EUA subia com a informação de que é improvável que os dois principais portos de petróleo do leste líbio exportem antes de agosto


	Petróleo: petróleo com vencimento em setembro operava em alta de 0,8%, a 100,32 dólares por barril às 9h55
 (Dado Galdieri/Bloomberg)

Petróleo: petróleo com vencimento em setembro operava em alta de 0,8%, a 100,32 dólares por barril às 9h55 (Dado Galdieri/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de julho de 2014 às 10h14.

Londres - O preço do petróleo nos Estados Unidos subia nesta quarta-feira com dados da China que mostram que a economia do país cresceu mais rápido do que o esperado e com a informação de um oficial líbio de que é improvável que os dois principais portos de petróleo do leste do país exportem antes de agosto.

Melhoria das perspectivas da China e o adiamento do reinício de exportações líbias interromperam a mais longa série de quedas do preço do petróleo desde 2010, que fez o Brent cair mais de 8 por cento desde meados de junho.

O petróleo nos Estados Unidos com vencimento em setembro operava em alta de 0,8 por cento, a 100,32 dólares por barril às 9h55 (horário de Brasília). O contrato chegou a atingir 98,68 dólares na sessão anterior, o menor patamar desde maio.

Já o petróleo Brent subia 0,51 por cento, para 107,42 dólares por barril, depois de bater uma baixa intradia de 105,59 dólares na terça-feira, o preço mais baixo desde o início de maio. O contrato agosto expira nesta quarta-feira.

Acompanhe tudo sobre:CommoditiesEnergiaEstados Unidos (EUA)Países ricosPetróleoPreços

Mais de Economia

Por que os EUA investigam o Pix? Sistema de pagamentos brasileiro estava sob análise desde 2022

Iraque planeja aumentar produção do petróleo em 30%; o que muda para o mercado global?

Mais de meio milhão de beneficiários já aderiram ao acordo de ressarcimento de descontos indevidos

Sem diálogo com EUA, governo espera que inflação do café e da laranja leve Trump a adiar tarifaço