Economia

Preços de residências caem 0,7% em janeiro nos EUA

Washington - O índice de preços de residências em 20 cidades dos Estados Unidos caiu 0,7% em janeiro, na comparação com janeiro do ano passado, segundo informou hoje a S&P/Case-Shiller. A estimativa dos economistas era de queda de 0,4%. Já o índice de preços de residências em dez cidades ficou estável na mesma base de […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h44.

Washington - O índice de preços de residências em 20 cidades dos Estados Unidos caiu 0,7% em janeiro, na comparação com janeiro do ano passado, segundo informou hoje a S&P/Case-Shiller. A estimativa dos economistas era de queda de 0,4%. Já o índice de preços de residências em dez cidades ficou estável na mesma base de comparação.

Em relação a dezembro, os preços em 20 cidades recuaram 0,4%, enquanto os valores em dez cidades tiveram queda de 0,2%. Ajustados por fatores sazonais, os preços em 20 cidades subiram 0,3% em janeiro ante dezembro e os preços em dez cidades avançaram 0,4%.

Na comparação com janeiro de 2009, Las Vegas continuou sendo a cidade mais prejudicada, com preços 17% mais baixos. Os ganhadores na comparação com dezembro, sem ajustes sazonais, foram Los Angeles e San Diego, enquanto todos os outros locais medidos mostraram declínio. Quatro cidades (Charlotte, Las Vegas, Seattle e Tampa) tiveram novas mínimas nos preços para o ciclo atual. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:Construção civilEstados Unidos (EUA)Indicadores econômicosIndústriaIndústrias em geralPaíses ricos

Mais de Economia

INSS recebeu quase 1,5 milhão de pedidos de reembolsos de descontos indevidos

Minerais críticos, satélites, energia e data centers: os interesses dos EUA no Brasil

'A globalização acabou, ao menos neste momento', diz CEO da Saint-Gobain

Moody's rebaixa nota dos EUA, que deixa de ser 'AAA', por causa do aumento da dívida pública