Economia

Preços no comércio eletrônico sobem 2,85% em janeiro

É o quarto mês seguido em que o setor apresenta aumento de preços na variação mensal e a sétima vez na variação com base nos últimos 12 meses


	Comércio eletrônico: os aumentos de preços nos últimos meses refletem a desvalorização do real e a elevação geral dos preços no País
 (Arquivo)

Comércio eletrônico: os aumentos de preços nos últimos meses refletem a desvalorização do real e a elevação geral dos preços no País (Arquivo)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de fevereiro de 2016 às 16h19.

São Paulo - O índice Fipe/Buscapé, que indica a média de preços no comércio eletrônico, registrou alta de 2,85% em janeiro ante dezembro.

É o quarto mês seguido em que o setor apresenta aumento de preços na variação mensal e a sétima vez na variação com base nos últimos 12 meses. Na comparação com janeiro do ano passado, houve alta de 9,01%.

Os aumentos de preços nos últimos meses refletem, segundo a Fipe, a desvalorização do real e a elevação geral dos preços no País.

As categorias que têm mais peso no comércio eletrônico são diretamente influenciadas pelo câmbio: eletrônicos, informática, fotografia e telefonia.

Dos dez grupos que compõem o índice, nove apresentaram avanço de preço em janeiro ante dezembro: Telefonia (3,87%), Informática (3,19%), Eletrônicos (3,48%), Esportes e Lazer (1,74%), Eletrodomésticos (2,53%), Brinquedos e Games (3,31%), Casa e Decoração (1,37%), Fotografia (1,28%) e Cosméticos e Perfumaria (0,05%).

O único grupo a registrar queda foi o de Moda e Acessórios (-1,55%).

O Índice de Preços Fipe/Buscapé analisa uma cesta de produtos diferente das que são avaliadas pelos índices de preços gerais e foca itens que são comercializados de forma mais expressiva por meio da internet.

Acompanhe tudo sobre:e-commerceInternetPreçosCâmbio

Mais de Economia

Milei afirma que Argentina está negociando novo empréstimo com o Tesouro dos Estados Unidos

Sindicato convoca assembleias regionais contra mudança no estatuto do IBGE

Operação Cadeia de Carbono ataca fraudes já estruturadas no país, diz ministro Fernando Haddad

Receita deflagra operação contra lavagem de dinheiro e fraudes no setor de combustíveis