Economia

Preços na zona do euro sobem mais do que o esperado em maio

A Eurostat informou que os preços nos portões das fábricas dos 19 países que usam o euro subiu 0,6 por cento em termos mensais


	Zona do euro: a alta de preços ao produtor em maio na comparação mensal segue-se à queda de 0,3% no mês anterior
 (Philippe Huguen/AFP)

Zona do euro: a alta de preços ao produtor em maio na comparação mensal segue-se à queda de 0,3% no mês anterior (Philippe Huguen/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de julho de 2016 às 08h49.

Bruxelas - Os preços ao produtor na zona do euro subiram mais do que o esperado em maio, registrando o maior aumento mensal deste ano, devido principalmente aos preços de energia, mostraram nesta segunda-feira estimativas da agência de estatísticas da União Europeia (UE), Eurostat.

A Eurostat informou que os preços nos portões das fábricas dos 19 países que usam o euro subiu 0,6 por cento em termos mensais, acumulando queda de 3,9 por cento na comparação com o mesmo período do ano passado.

Ambos os números foram melhores do que as expectativas do mercado. Analistas consultados pela Reuters esperavam avanço de 0,3 por cento na comparação com o mês anterior e uma queda de 4,1 por cento na base anual.

A alta de preços ao produtor em maio na comparação mensal segue-se à queda de 0,3 por cento no mês anterior e é a mais alta em 2016, depois de duas quedas consecutivas em janeiro e fevereiro e um avanço de 0,2 por cento em março.

Acompanhe tudo sobre:EuropaPreçosUnião EuropeiaZona do Euro

Mais de Economia

Lupi defende fim de desconto automático na folha de aposentados para evitar fraudes

Aneel adia novamente reajuste nas contas de luz da Light após diretoria prolongar análise

Regulação do vale-refeição e do vale-alimentação é de alçada do Ministério do Trabalho, diz Galípolo

BC diz que tarifaço de Trump exige 'cautela' do Brasil e gera 'dúvidas' sobre redução da inflação