Economia

Preços globais de alimentos ficam estáveis em dezembro

Preços caíram em média 1,6 por cento em 2013 sobre 2012


	Alimentos: índice de preços da FAO, que mede mensalmente alterações de preços em um grupo de cereais, oleaginosas, lácteos, carne e açúcar, ficou na média de 206,7 pontos em dezembro
 (Zandland/Wikimedia Commons)

Alimentos: índice de preços da FAO, que mede mensalmente alterações de preços em um grupo de cereais, oleaginosas, lácteos, carne e açúcar, ficou na média de 206,7 pontos em dezembro (Zandland/Wikimedia Commons)

share
DR

Da Redação

Publicado em 9 de janeiro de 2014 às 07h39.

Roma - Os preços globais de alimentos ficaram quase inalterados em dezembro, depois da estabilidade registrada no mês anterior, mas caíram em média 1,6 por cento em 2013 sobre 2012, disse a Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO).

O índice de preços da FAO, que mede mensalmente alterações de preços em um grupo de cereais, oleaginosas, lácteos, carne e açúcar, ficou na média de 206,7 pontos em dezembro, uma pequena alta ante o índice revisado de novembro, de 206,4 pontos.

A FAO disse que uma grande oferta pressionou para baixo os preços de óleos, açúcar e cereais, exceto arroz. Por outro lado, os preços de lácteos e carnes atingiram recordes em 2013.

Acompanhe tudo sobre:AlimentaçãoAlimentosPreçosTrigo

Mais de Economia

Em claro sinal de divergência, Secom critica proposta da Fazenda para mudança no seguro-desemprego

IPCA-15 de outubro acelera e fica em 0,54%; inflação acumulada de 12 meses sobe para 4,47%

Argentina busca linha de crédito de US$ 2,7 bilhões para cobrir vencimentos de dívidas

Atividade econômica da Argentina tem queda interanual de 3,8% em agosto