Economia

Preços de serviços sobem 0,87% em São Paulo, diz Fipe

A taxa do indicador ficou acima da verificada na segunda quadrissemana do mês, de 0,76%

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de fevereiro de 2012 às 13h51.

São Paulo - O Índice Geral de Serviços (IGS) subiu 0,87% na cidade de São Paulo na terceira quadrissemana de janeiro, conforme divulgação feita hoje pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) à Agência Estado. A taxa do indicador ficou acima da verificada na segunda quadrissemana do mês, de 0,76%.

Entre os conjuntos de preços que compõem o IGS, o grupo Educação foi novamente o destaque, com avanço de 5,45%, ante 3,00% na segunda medição do mês. Na sequência, o grupo Despesas Pessoais saiu de uma alta de 2,83% para uma variação positiva menor, de 2,06% na terceira quadrissemana.

De acordo com a Fipe, o grupo Alimentação avançou 0,82%, no âmbito do IGS, contra elevação de 1,02% na segunda leitura do mês. O grupo Transportes subiu 0,50%, ante 0,31%; o grupo Saúde apresentou alta de 0,32%, ante 0,31%; e o grupo Habitação avançou 0,19%, ante 0,22%.

Divulgado pela primeira vez pela Fipe no início de janeiro, o IGS representa 45,485% do Índice de Preços ao Consumidor (IPC) calculado pelo instituto. Enquanto o indicador geral de inflação é dividido em sete grupos, o índice restrito de Serviços é composto por seis, já que o de Vestuário não entra na classificação.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasMetrópoles globaisSão Paulo capitalInflaçãoIndicadores econômicosFipe

Mais de Economia

Alckmin celebra corte de tarifas dos EUA, mas cobra fim da sobretaxa

Haddad cobra votação de projeto que pune devedor contumaz na Câmara

PIB cresce em todos os estados em 2023; Acre, MS e MT lideram avanço

Número dos que procuram emprego há 2 anos cai 17,8% em 2025, diz IBGE