Economia

Preços de importados nos EUA caem pelo 2º mês seguido

Pressões inflacionárias de importados permanecem fracas


	Dólar: preços de importados recuaram 0,6 por cento no mês passado, após queda revisada de 0,6 por cento em outubro, informou o Departamento do Trabalho
 (Adek Berry/AFP)

Dólar: preços de importados recuaram 0,6 por cento no mês passado, após queda revisada de 0,6 por cento em outubro, informou o Departamento do Trabalho (Adek Berry/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de dezembro de 2013 às 11h01.

Washington - Os preços de importados dos Estados Unidos caíram pelo segundo mês consecutivo em novembro devido à queda do custo de petróleo e de alimentos, sugerindo que as pressões inflacionárias de importados permanecem fracas.

Os preços de importados recuaram 0,6 por cento no mês passado, após queda revisada de 0,6 por cento em outubro, informou o Departamento do Trabalho nesta quinta-feira. De acordo com a divulgação anterior, os preços haviam caído 0,7 por cento em outubro.

Economistas consultados pela Reuters esperavam que os preços caíssem 0,6 por cento em novembro. Nos 12 meses até novembro, os preços de importados recuaram 1,5 por cento.

Excluindo petróleo, os preços subiram 0,1 por cento em novembro, após terem avançado na mesma proporção em outubro. Em comparação com novembro do ano passado, tiveram redução de 1,2 por cento.

Acompanhe tudo sobre:Comércio exteriorEstados Unidos (EUA)ImportaçõesPaíses ricosPreços

Mais de Economia

Alckmin recebe principal representante da embaixada dos EUA no Brasil um dia após início do tarifaço

Com Pix, brasileiros economizam R$ 107 bilhões em cinco anos, diz estudo

Câmara aprova MP que permite pagamento extra a servidores para reduzir fila de 2 milhões do INSS

Emprego com carteira assinada cresce 22,9% no Paraná desde 2020 — no maior ritmo do país