Economia

Decisão da Opep e importações chinesas fazem preço cair

A China, maior importador líquido de petróleo do mundo, comprou um quarto menos de petróleo em maio ante o mês anterior, segundo dados oficiais


	Petróleo: Vários analistas disseram esperar que os preços do petróleo caiam a partir de agora como consequência da reunião da Opep de sexta-feira
 (Spencer Platt/AFP)

Petróleo: Vários analistas disseram esperar que os preços do petróleo caiam a partir de agora como consequência da reunião da Opep de sexta-feira (Spencer Platt/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de junho de 2015 às 12h05.

Londres - Os preços do petróleo caíam nesta segunda-feira com a notícia de um recuo nas importações de combustíveis pela China e com os mercados digerindo ainda a decisão da Opep da última sexta-feira de manter sua meta de produção.

Segundo analistas, a decisão da Organização dos Países Exportadores de Petróleo pode prolongar uma situação de excedente na oferta para o restante do ano.

A China, maior importador líquido de petróleo do mundo, comprou um quarto menos de petróleo em maio ante o mês anterior, mostraram dados oficiais divulgados nesta segunda-feira.

Por volta das 11h30 (horário de Brasília), o petróleo Brent para julho caía quase 1 por cento, a 62,71 dólares o barril. Já o petróleo nos EUA recuava 1 por cento, a 58,52 dólares o barril.

Vários analistas disseram esperar que os preços do petróleo caiam a partir de agora como consequência da reunião da Opep de sexta-feira.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaChinaEnergiaOpepPetróleo

Mais de Economia

“Qualquer coisa acima de R$ 5,70 é caro e eu não compraria”, diz Haddad sobre o preço do dólar

“Não acredito em dominância fiscal e política monetária fará efeito sobre a inflação”, diz Haddad

China alcança meta de crescimento econômico com PIB de 5% em 2024

China anuncia crescimento de 5% do PIB em 2024 e autoridades veem 'dificuldades e desafios'