Economia

Preços ao produtor sobem 1,8% em novembro nos EUA

Por Marcílio Souza Washington - O índice de preços ao produtor (PPI, na sigla em inglês) dos Estados Unidos aumentou 1,8% em novembro na comparação com outubro, depois de ter subido 0,3% em outubro ante setembro. A variação foi quase o dobro da alta de 1,0% estimada por analistas. Na comparação com novembro do ano […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h46.

Por Marcílio Souza

Washington - O índice de preços ao produtor (PPI, na sigla em inglês) dos Estados Unidos aumentou 1,8% em novembro na comparação com outubro, depois de ter subido 0,3% em outubro ante setembro. A variação foi quase o dobro da alta de 1,0% estimada por analistas. Na comparação com novembro do ano passado, o PPI subiu 2,4%. O núcleo do PPI, que exclui alimentos e energia, subiu 0,5% em novembro ante outubro, sustentado principalmente por caminhões leves e cigarros. Esse foi o maior aumento desde outubro de 2008 e mais do que o dobro da alta de 0,2% prevista por analistas.

Os preços de energia subiram 6,9% em novembro, depois do ganho de 1,6% registrado em outubro. O aumento de novembro foi sustentado pela alta de 14,2% dos preços da gasolina e também por reajustes de óleo para aquecimento doméstico e gás liquefeito de petróleo. Os preços dos carros de passeio caíram 2,0% no mês passado, enquanto os preços de caminhões leves saltaram 4,2%. Os preços dos alimentos subiram 0,5%, os de matérias-primas aumentaram 5,7% e os de bens intermediários avançaram 1,4%. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Economia

Iberia inaugura em janeiro voo direto entre Fortaleza e Madri

Neoenergia começa obras de usina solar para descarbonizar Noronha até 2027

IBC-BR: prévia do PIB cai 0,20% em setembro

Boletim Focus: pela 1ª vez, mercado projeta IPCA dentro da meta em 2025