Economia

Preços ao consumidor dos EUA sobem puxados por gasolina

Departamento do Trabalho dos EUA informou nesta sexta-feira que o Índice de Preços ao Consumidor subiu 0,5 por cento em setembro

Preços ao consumidor nos EUA: avanço do mês passado foi o maior desde janeiro e impulsionou a alta na comparação anual a 2,2 por cento (Patrick T. Fallon/Bloomberg/Bloomberg)

Preços ao consumidor nos EUA: avanço do mês passado foi o maior desde janeiro e impulsionou a alta na comparação anual a 2,2 por cento (Patrick T. Fallon/Bloomberg/Bloomberg)

R

Reuters

Publicado em 13 de outubro de 2017 às 09h59.

Washington - Os preços ao consumidor nos Estados Unidos registraram o maior avanço em oito meses em setembro, com os preços da gasolina subindo após as interrupções da produção relacionadas com os furacões, que atingiram as refinarias de petróleo na área da Costa do Golfo, mas a inflação permaneceu fraca.

O Departamento do Trabalho informou nesta sexta-feira que o Índice de Preços ao Consumidor subiu 0,5 por cento em setembro, depois de avançar 0,4 por cento em agosto.

O avanço do mês passado foi o maior desde janeiro e impulsionou a alta na comparação anual a 2,2 por cento, ante 1,9 por cento em agosto.

Economistas ouvidos em pesquisa da Reuters esperavam avanço de 0,6 por cento para o índice em setembro e de 2,3 por cento na comparação anual. Os preços da gasolina subiram 13,1 por cento no mês passado, representando 75 por cento da alta do índice.

Acompanhe tudo sobre:ConsumidoresEstados Unidos (EUA)InflaçãoPreços

Mais de Economia

“Qualquer coisa acima de R$ 5,70 é caro e eu não compraria”, diz Haddad sobre o preço do dólar

“Não acredito em dominância fiscal e política monetária fará efeito sobre a inflação”, diz Haddad

China alcança meta de crescimento econômico com PIB de 5% em 2024

China anuncia crescimento de 5% do PIB em 2024 e autoridades veem 'dificuldades e desafios'