Economia

Preços agrícolas devem cair 11% em 2012, estima Bird

De acordo com a organização, as cotações da soja e do óleo de palma em 2012 devem ter baixa de 16% e 20%, respectivamente

A visão da organização é sustentada por expectativas de que os custos da energia e dos fertilizantes terão queda modesta (Leomar Jose Mees)

A visão da organização é sustentada por expectativas de que os custos da energia e dos fertilizantes terão queda modesta (Leomar Jose Mees)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de janeiro de 2012 às 11h28.

Washington - O Banco Mundial estima que os preços agrícolas recuem 11% em 2012 por causa da melhora das condições de oferta. As cotações do trigo e do milho devem cair uma média de 9% e 12% frente aos respectivos níveis observados no ano passado, enquanto as do arroz devem ter declínio de 6%.

A visão da organização é sustentada por expectativas de que os custos da energia e dos fertilizantes terão queda modesta, a perspectiva de oferta em 2011/12 melhorará e respostas políticas drásticas não serão adotadas para perturbar os mercados. De acordo com a organização, as cotações da soja e do óleo de palma em 2012 devem ter baixa de 16% e 20%, respectivamente, enquanto as do algodão e da borracha recuarão 30%. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:AgronegócioBanco MundialCommoditiesPreçosSojaTrigo

Mais de Economia

Alckmin recebe principal representante da embaixada dos EUA no Brasil um dia após início do tarifaço

Com Pix, brasileiros economizam R$ 107 bilhões em cinco anos, diz estudo

Câmara aprova MP que permite pagamento extra a servidores para reduzir fila de 2 milhões do INSS

Emprego com carteira assinada cresce 22,9% no Paraná desde 2020 — no maior ritmo do país