Economia

Preço de energia de curto prazo PLD sobe acima de R$670/MWh

Preço de energia de curto prazo para a próxima semana, dado pelo Preço de Liquidação de Diferenças, subiu acima dos 670 reais por megawatt-hora


	Torres de energia elétrica: previsão para a semana que vem é de chuva fraca
 (Dado Galdieri/Bloomberg)

Torres de energia elétrica: previsão para a semana que vem é de chuva fraca (Dado Galdieri/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de dezembro de 2014 às 17h35.

São Paulo - O preço de energia de curto prazo para a próxima semana, dado pelo Preço de Liquidação de Diferenças (PLD), subiu para acima dos 670 reais por megawatt-hora (MWh) em todas as regiões do país, diante da previsão de menos chuvas na semana que vem.

O PLD nas cargas pesada e média passou a 677,68 reais por MWh na próxima semana, ante 549,18 reais por MWh na semana atual.

Já na carga leve, o PLD subiu para 673,67 reais, ante 547,99 reais na semana atual, segundo dados no site da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE).

O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) informou que a previsão para a semana que vem é de chuva fraca nas bacias dos rios Jacuí, Uruguai, Iguaçu, Paranapanema e Tietê, e fraca com períodos de moderada nas bacias dos rios Paranaíba, Grande e São Francisco.

Na bacia do rio Tocantins, predominam as pancadas de chuva, segundo dados do Sumário Executivo do Programa Mensal de Operação para a próxima semana.

Acompanhe tudo sobre:EnergiaEnergia elétricaONSPreçosServiços

Mais de Economia

China pressiona EUA por avanços antes do fim da trégua comercial

OMC recebe pedido do Brasil para abrir consultas com os EUA por aumento de tarifas

Tarifaço: Brasil deve ser menos afetado que outros países, diz Galípolo

Boletim Focus: mercado reduz expectativas de PIB e IPCA para 2025 e 2026