Economia

Praet diz que política monetária vai durar até março de 2017

O BCE afrouxou a política monetária ainda mais no mês passado para combater a inflação baixa


	Membro do concelho executivo do Banco Central Europeu Peter Praet: "o BCE vai continuar com sua política monetária pelo tempo que for necessário"
 (Eric Vidal/Reuters)

Membro do concelho executivo do Banco Central Europeu Peter Praet: "o BCE vai continuar com sua política monetária pelo tempo que for necessário" (Eric Vidal/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de janeiro de 2016 às 08h28.

Bruxelas - O Banco Central Europeu (BCE) vai reter as políticas expansionistas desenhadas para elevar a inflação até ao menos março de 2017, e além se necessário, disse o membro da Comissão Executiva do BCE Peter Praet em entrevista publicada à revista belga Knack publicada nesta quarta-feira.

O BCE afrouxou a política monetária ainda mais no mês passado para combater a inflação baixa, cortando a taxa de depósito ainda mais fundo no território negativo e estendendo as compras de ativos por mais seis meses até março.

"O BCE vai continuar com sua política monetária pelo tempo que for necessário. O que precisa mudar antes de ajustarmos a política? Simples, a inflação tem que se mover de maneira sustentada na direção de 2 por cento", disse Praet, que também é o economista-chefe do banco.

"Se olharmos para a situação econômica, creio que a política monetária atual certamente vai continuar até março de 2017, e mais tempo se for necessário."

Acompanhe tudo sobre:BCEInflaçãoPreços

Mais de Economia

BNDES vai repassar R$ 25 bilhões ao Tesouro para contribuir com meta fiscal

Eleição de Trump elevou custo financeiro para países emergentes, afirma Galípolo

Estímulo da China impulsiona consumo doméstico antes do 'choque tarifário' prometido por Trump

'Quanto mais demorar o ajuste fiscal, maior é o choque', diz Campos Neto