Economia

Possibilidade de greve de caminhoneiros é pequena, diz porta-voz

Otávio Rêgo Barros afirmou que o governo tem acompanhado a situação com o objetivo de se antecipar a problemas

Greve dos caminhoneiros: governo afirma que busca antecipar problemas que levariam a uma nova paralisação da categoria (Ueslei Marcelino/Reuters)

Greve dos caminhoneiros: governo afirma que busca antecipar problemas que levariam a uma nova paralisação da categoria (Ueslei Marcelino/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 9 de dezembro de 2019 às 19h51.

Brasília — O governo do presidente Jair Bolsonaro acredita ser pequena a possibilidade de deflagração de uma greve dos caminhoneiros no país conforme o monitoramento da situação, afirmou nesta segunda-feira à noite o porta-voz da Presidência, general Otávio Rêgo Barros, em briefing à imprensa no Palácio do Planalto.

"Nós entendemos que é pequena essa possibilidade (de greve)", disse ele. Nos últimos dias, principalmente em redes sociais, têm surgido informações sobre uma eventual greve da categoria que seria deflagrada em breve.

O porta-voz disse que o governo tem acompanhado a situação com o objetivo de se antecipar a problemas, ciente do quão impactante uma eventual paralisação da categoria pode ser para a paz social.

Barros afirmou que o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, tem afirmado em diversas oportunidades que as portas do ministério estão abertas para o diálogo com a categoria e que o presidente também tem apreço pela classe. Destacou que essa é a melhor forma de resolver a questão.

Acompanhe tudo sobre:CaminhoneirosGreves

Mais de Economia

Lula critica crise do Pix: ‘Nenhum ministro poderá fazer portaria que crie confusão’

Boletim Focus: Mercado projeta inflação ainda mais alta em 2025

“Qualquer coisa acima de R$ 5,70 é caro e eu não compraria”, diz Haddad sobre o preço do dólar

“Não acredito em dominância fiscal e política monetária fará efeito sobre a inflação”, diz Haddad