Economia

Portal de Comércio Exterior reduzirá custos em R$ 50 bilhões

Além de unificar os sistemas ligados ao comércio exterior, o novo portal simplificará o processo de compra e venda de produtos


	Porto de Santos: a meta do governo com o programa é reduzir de 13 para 8 dias o prazo de exportação e de 17 para 10 dias o de importação
 (Germano Lüders/EXAME.com)

Porto de Santos: a meta do governo com o programa é reduzir de 13 para 8 dias o prazo de exportação e de 17 para 10 dias o de importação (Germano Lüders/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de abril de 2014 às 11h41.

Brasília - O Portal Único de Comércio Exterior que será lançado nesta quarta-feira, 23, pelo governo, reduzirá o prazo das operações de exportação e importação e levará a uma economia anual das empresas em mais de R$ 50 bilhões, segundo o Ministério da Fazenda.

Além de unificar os sistemas ligados ao comércio exterior o novo portal simplificará o processo de compra e venda de produtos.

A implantação do guichê único será feita por etapas e seu funcionamento pleno está previsto para 2017. A meta do governo com o programa é reduzir de 13 para 8 dias o prazo de exportação e de 17 para 10 dias o de importação.

A implantação do portal está no Decreto nº 8.229, publicada nesta quarta-feira, 23, pelo governo, no Diário Oficial da União (DOU). O lançamento do portal contará com a presença do ministro da Fazenda, Guido Mantega, e do ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Mauro Borges.

Acompanhe tudo sobre:ComércioInternetImportaçõesComércio exteriorSites

Mais de Economia

Milei afirma que Argentina está negociando novo empréstimo com o Tesouro dos Estados Unidos

Sindicato convoca assembleias regionais contra mudança no estatuto do IBGE

Operação Cadeia de Carbono ataca fraudes já estruturadas no país, diz ministro Fernando Haddad

Receita deflagra operação contra lavagem de dinheiro e fraudes no setor de combustíveis