Economia

Política do BCE terá que permanecer acomodativa, diz Coeure

membro do Conselho Executivo, banco está comprometido em fornecer à zona do euro liquidez abundante por quanto tempo for necessário


	Benoit Coeure: o membro do Banco Central Europeu disse que um aumento dos juros não está em jogo
 (Charles Platiau/Reuters/Reuters)

Benoit Coeure: o membro do Banco Central Europeu disse que um aumento dos juros não está em jogo (Charles Platiau/Reuters/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de maio de 2013 às 08h43.

Orleans - A política monetária do Banco Central Europeu (BCE) permanecerá acomodativa "por um longo período", afirmou o membro do Conselho Executivo do banco Benoit Coeure nesta sexta-feira.

O BCE está comprometido em fornecer à zona do euro liquidez abundante por quanto tempo for necessário, completou Coeure em conferência na França.

"Estamos dizendo isso porque estamos bem cientes de que a rigidez e as dificuldades de transmissão na zona do euro significam que a política monetária terá que permanecer acomodativa por um longo tempo", disse ele.

Quando questionado sobre o que o que aconteceria quando o BCE elevar a taxa de juros, Coeure disse que um aumento dos juros não está em jogo, acrescentando que o BCE fará isso quando vir riscos à estabilidade de preços no médio prazo.

Acompanhe tudo sobre:BCEPolítica monetáriaZona do Euro

Mais de Economia

Moody’s eleva nota de crédito do Brasil de Ba2 para Ba1 e mantém perspectiva positiva

Comércio paulista cresce 14,3% nos primeiros oito meses de 2024

Lista de ‘bets’ regulares está passando por análise criteriosa, diz secretário

Congresso tem de votar lei que indenize passageiro por atraso ou cancelamentos de voo, diz executivo