Economia

PMI industrial do Japão avança para 52,5 em setembro

Com o desempenho atual, o índice atingiu o maior nível desde fevereiro de 2011


	Operário trabalha na autoindústria de Tóquio: este é o sétimo mês seguido que o indicador fica acima de 50, o que indica expansão da atividade
 (Kiyoshi Ota/Bloomberg)

Operário trabalha na autoindústria de Tóquio: este é o sétimo mês seguido que o indicador fica acima de 50, o que indica expansão da atividade (Kiyoshi Ota/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de setembro de 2013 às 06h59.

Tóquio - A provedora de dados Markit e a Nomura/JMMA informaram que o índice de atividade dos gerentes de compra (PMI, na sigla em inglês) do setor industrial do Japão cresceu a um ritmo mais rápido em setembro. O índice avançou para 52,5 na leitura de setembro, de 52,2 em agosto. Com o desempenho atual, o índice atingiu o maior nível desde fevereiro de 2011.

Este é o sétimo mês seguido que o indicador fica acima de 50, o que indica expansão da atividade.

O total de novas encomendas atingiu seu maior nível em 40 meses, enquanto a produção manufatureira chegou ao desempenho mais expressivos em 31 meses. Ambos os fatores foram determinantes para a elevação do PMI industrial do Japão.

"Os últimos dados do PMI indicam sólidas condições operacionais e melhora do quadro industrial do Japão. Mesmo com a estagnação do nível de emprego, o PMI atingiu a sua maior leitura em mais de dois anos e meio", diz Claudia Tillbrooke, economista da Markit, em relatório.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaIndústriaIndústrias em geralJapãoPaíses ricos

Mais de Economia

Subsídios na China fazem vendas de eletrônicos crescer até 400% no ano novo lunar

Conta de luz não deve ter taxa extra em 2025 se previsão de chuvas se confirmar, diz Aneel

Após receber notificação da AGU, TikTok remove vídeo falso de Haddad

Governo pode perder até R$ 106 bi com renegociação de dívida dos estados, estima Tesouro Nacional