Economia

PMI composto dos EUA cai a 55 em agosto, menor nível em 4 meses

Apesar da queda, o índice indica que a atividade econômica norte-americana continua se expandindo neste mês, ainda que em ritmo menos acentuado

Economia: o PMI industrial recuou de 55,3 em julho a 54,5 em agosto, tocando o menor patamar em nove meses (Scott Olson/Getty Images/Getty Images)

Economia: o PMI industrial recuou de 55,3 em julho a 54,5 em agosto, tocando o menor patamar em nove meses (Scott Olson/Getty Images/Getty Images)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 23 de agosto de 2018 às 12h07.

São Paulo - O índice de gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) composto dos Estados Unidos, que mede a atividade nos setores industrial e de serviços, caiu de 55,7 em julho para 55 em agosto, atingindo o menor nível em quatro meses, segundo dados preliminares divulgados hoje pela IHS Markit.

Apesar da queda, a leitura acima da marca de 50 indica que a atividade econômica americana continua se expandindo neste mês, ainda que em ritmo menos acentuado. Além disso, analistas consultados pela Trading Economics previam recuo maior do PMI composto, a 54.

Apenas o PMI industrial dos EUA recuou de 55,3 em julho a 54,5 em agosto, tocando o menor patamar em nove meses. Neste caso, a projeção de mercado também era de redução a 54.

Já no setor de serviços americano, o PMI diminuiu de 56 em julho para 55,2 em agosto, menor nível em quatro meses. Analistas esperavam queda a 55.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)IndústriaServiços

Mais de Economia

Mais energia nuclear para garantir a transição energética

Boletim Focus: mercado reduz para 4,63% expectativa de inflação para 2024

Lula se reúne hoje com Haddad para receber redação final do pacote de corte de gastos

Economia argentina cai 0,3% em setembro, quarto mês seguido de retração