Economia

Plano de crescimento de Abe promete reformas abrangentes

Governo japonês adotará um novo código de governança corporativa, incentivará a tecnologia e cortejará investimentos privados para infraestrutura


	Iene: medidas visam impulsionar o crescimento do Japão, após uma década e meia de deflação
 (Teresa Barraclough/AFP)

Iene: medidas visam impulsionar o crescimento do Japão, após uma década e meia de deflação (Teresa Barraclough/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de junho de 2014 às 10h34.

Tóquio - O governo japonês adotará um novo código de governança corporativa, incentivará a tecnologia e cortejará investimentos privados para infraestrutura, segundo o esboço de um plano sobre estratégia de crescimento do primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe.

Estas e dúzias de outras medidas visando a impulsionar o crescimento do Japão, após uma década e meia de deflação, estão detalhadas em um esboço de 60 páginas de um plano que formará a base da atualização da reforma de Abe, a ser anunciada ainda neste mês. A Reuters analisou um esboço inicial do plano de crescimento do governo, que não foi disponibilizado ao público.

O documento não detalha planos para cortar a taxa de imposto corporativo do Japão ou para reformar o sistema de previdência pública do país, duas das medidas de política mais observadas por investidores.

Os planos, no entanto, incluem uma leva de compromissos amplos com o objetivo de reformar aspectos importantes da economia japonesa, desde o suporte a capital de risco até o encorajamento da promoção de mulheres e a nomeação de diretores corporativos de fora em bancos.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaJapãoPaíses ricosPolíticosShinzo Abe

Mais de Economia

Subsídios na China fazem vendas de eletrônicos crescer até 400% no ano novo lunar

Conta de luz não deve ter taxa extra em 2025 se previsão de chuvas se confirmar, diz Aneel

Após receber notificação da AGU, TikTok remove vídeo falso de Haddad

Governo pode perder até R$ 106 bi com renegociação de dívida dos estados, estima Tesouro Nacional