Economia

PIB do México encolheu 6,5% no ano de 2009

O Produto Interno Bruto (PIB) do México cresceu 2,03% no quarto trimestre do ano passado em comparação com o terceiro, em termos não anualizados e ajustados sazonalmente. Na comparação com o quarto trimestre de 2008, no entanto, o PIB mexicano caiu 2,3%, menos do que a estimativa média de queda de 2,7% de nove analistas […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h44.

O Produto Interno Bruto (PIB) do México cresceu 2,03% no quarto trimestre do ano passado em comparação com o terceiro, em termos não anualizados e ajustados sazonalmente. Na comparação com o quarto trimestre de 2008, no entanto, o PIB mexicano caiu 2,3%, menos do que a estimativa média de queda de 2,7% de nove analistas consultados pela agência Dow Jones.

A recuperação, que começou no terceiro trimestre de 2009, continuou ao longo do quarto, liderada pela retomada da produção industrial e da demanda nos EUA pelas exportações do México.

A produção industrial do país cresceu 3,05% no quarto trimestre ante o terceiro, enquanto o setor de serviços expandiu-se 1% e a produção agrícola aumentou 0,93%.

O Ministério de Finanças elevou na semana passada sua estimativa para o crescimento do PIB este ano de 3% para 3,9%; algumas projeções independentes estão acima de 4%. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaCrescimento econômicoDesenvolvimento econômicoGovernoMéxico

Mais de Economia

Preço da carne tem maior alta mensal em 4 anos, mostra IPCA de outubro

Número de pessoas que pediram demissão em 2024 bate recorde, diz FGV

Inflação de outubro acelera e fica em 0,56%; IPCA acumulado de 12 meses sobe para 4,76%

Reforma Tributária: empresas de saneamento fazem abaixo-assinado contra alta de imposto