Economia

PIB industrial sobe 0,8% no 3º tri de 2017 ante 2º tri, diz IBGE

Na comparação com o terceiro trimestre de 2016, o PIB da indústria mostrou alta de 0,4%

Indústria: dados foram divulgados nesta sexta-feira, dia 1º, pelo IBGE, que anunciou os resultados das Contas Nacionais Trimestrais (./Getty Images)

Indústria: dados foram divulgados nesta sexta-feira, dia 1º, pelo IBGE, que anunciou os resultados das Contas Nacionais Trimestrais (./Getty Images)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 1 de dezembro de 2017 às 09h46.

Rio de Janeiro - O Produto Interno Bruto (PIB) da indústria subiu 0,8% no terceiro trimestre em relação ao segundo trimestre deste ano.

Os dados foram divulgados nesta sexta-feira, dia 1º, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que anunciou os resultados das Contas Nacionais Trimestrais. Na comparação com o terceiro trimestre de 2016, o PIB da indústria mostrou alta de 0,4%.

Já o PIB da atividade de serviços subiu 0,6% no terceiro trimestre em relação ao segundo trimestre. Na comparação com o terceiro trimestre do ano anterior, o PIB de serviços mostrou alta de 1,0%.

No sentido contrário, o PIB da agropecuária caiu 3,0% no terceiro trimestre em relação ao segundo trimestre deste ano. Na comparação com o terceiro trimestre de 2016, o PIB da agropecuária revelou uma alta de 9,1%.

A Formação Bruta de Capital Fixo (FBCF) subiu 1,6% no terceiro trimestre em relação ao segundo trimestre deste ano, segundo o IBGE. Na comparação com o terceiro trimestre de 2016, a FBCF mostrou queda de 0,5%. Ainda segundo o instituto, a taxa de investimento (FBCF/PIB) ficou em 16,1% no terceiro trimestre de 2017.

Os técnicos do IBGE vão conceder entrevista ainda na manhã desta sexta-feira para comentar os resultados das Contas Nacionais Trimestrais agora apresentados.

Acompanhe tudo sobre:economia-brasileiraIBGEIndústriaPIB do Brasil

Mais de Economia

“Qualquer coisa acima de R$ 5,70 é caro e eu não compraria”, diz Haddad sobre o preço do dólar

“Não acredito em dominância fiscal e política monetária fará efeito sobre a inflação”, diz Haddad

China alcança meta de crescimento econômico com PIB de 5% em 2024

China anuncia crescimento de 5% do PIB em 2024 e autoridades veem 'dificuldades e desafios'