Economia

PIB francês crescerá 0,5% no segundo trimestre

Paris - A economia francesa crescerá 0,5% no segundo trimestre, após progredir 0,4% no primeiro, segundo as estimativas divulgadas hoje pelo Banco da França (banco central francês). Em seu relatório mensal sobre a conjuntura se recolhe que a atividade vai continuar crescendo ligeiramente na indústria, enquanto as previsões são "bastante favoráveis" no caso dos serviços, diz […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de maio de 2010 às 06h41.

Paris - A economia francesa crescerá 0,5% no segundo trimestre, após progredir 0,4% no primeiro, segundo as estimativas divulgadas hoje pelo Banco da França (banco central francês).

Em seu relatório mensal sobre a conjuntura se recolhe que a atividade vai continuar crescendo ligeiramente na indústria, enquanto as previsões são "bastante favoráveis" no caso dos serviços, diz o Banco da França em comunicado.

Em qualquer caso, o indicador de atividade na indústria de abril retrocedeu dois pontos, para 102 pontos, acima da média de longo prazo que marca o nível 100. No caso dos serviços, o indicador avançou dois pontos para 95.

Os dados do órgão emissor se tornaram públicos um dia antes que o Instituto Nacional de Estatística (INSEE) comunique o número oficial do Produto Interno Bruto (PIB) da França no primeiro trimestre.

Em suas últimas previsões do final de março, o INSEE previa uma alta do PIB de 0,2% entre janeiro e março, seguido de uma alta de 0,3% entre abril e junho.

O Governo francês, por sua vez, calcula que a economia crescerá no conjunto do ano 1,4%, depois da queda de 2,2% sofrida em 2009.

A França teve uma recuperação de 0,6% no último trimestre de 2009, um número significativamente melhor que a dos outros grandes países da zona do euro.

Acompanhe tudo sobre:Crescimento econômicoDesenvolvimento econômicoEuropaFrançaIndicadores econômicosPaíses ricosPIB

Mais de Economia

Alckmin entra hoje no terceiro dia de conversas com setores afetados por tarifa de Trump

Índice Big Mac: real está 28,4% subvalorizado e tarifas de Trump já pressionam consumidores globais

Senado aprova em 1º turno projeto que tira precatórios do teto do arcabouço fiscal

Moraes mantém decreto do IOF do governo Lula, mas revoga cobrança de operações de risco sacado