Economia

PIB é insuficiente para medir desenvolvimento, diz Dilma

Ao final do pronunciamento, a presidente lembrou que a Rio+20 é a maior conferência da Organização das Nações Unidas já realizada

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de junho de 2012 às 18h28.

São Paulo - Durante seu discurso oficial na Rio+20, a presidente Dilma Rousseff afirmou que o documento assinado pelas nações reconhece a "insuficiência do Produto Interno Bruto (PIB) como critério para medir o desenvolvimento das nações, sendo necessário considerar para isso critérios sociais e ambientais".

Dilma acrescentou que "também agiremos com urgência para proteger a diversidade marinha e estoques pesqueiros, além de combater a poluição e seu impacto sobre o clima".

Ao final do pronunciamento, a presidente lembrou que a Rio+20 é a maior conferência da Organização das Nações Unidas já realizada "em termos de participação da sociedade civil e de movimentos sociais".

Dilma voltou a pedir "mudanças profundas nas atitudes coletivas, institucionais e individuais" e cobrou ações dos presentes para o futuro. "Temos plena consciência de que o futuro das novas gerações depende de nós", concluiu a presidente.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffIndicadores econômicosPersonalidadesPIBPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresRio+20

Mais de Economia

Investimento direto da China no exterior cresce 10,5% e atinge US$ 140 bilhões em 2024

Banco Central da China injeta US$ 158 bilhões antes do Ano Novo Chinês

FMI alerta para produtividade 'decepcionante' da economia global com exceção dos EUA