Economia

PIB de SP cresceu 2,1% em janeiro ante dezembro

Ao longo de 2012, o indicador do PIB paulista mensal apresentou diversas oscilações, registrando a maior variação em agosto (2%). Em setembro, atingiu a taxa mais baixa


	Operário trabalha em linha de montagem de carros na fábrica da Volkswagen em São Bernardo do Campo: na análise interanual, a indústria cresceu 4,3% e o setor de serviços, 2,7%
 (REUTERS/Nacho Doce)

Operário trabalha em linha de montagem de carros na fábrica da Volkswagen em São Bernardo do Campo: na análise interanual, a indústria cresceu 4,3% e o setor de serviços, 2,7% (REUTERS/Nacho Doce)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de março de 2013 às 15h24.

São Paulo - O Produto Interno Bruto (PIB) do Estado de São Paulo, divulgado nesta quinta-feira pela Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (Seade), cresceu 2,1% em janeiro, na comparação com dezembro, descontados os efeitos sazonais. O setor que mais cresceu, na mesma base de comparação, foi a indústria (3,8%), seguido por agropecuária (2,4%) e serviços (2%).

Ao longo de 2012, o indicador do PIB paulista mensal apresentou diversas oscilações, registrando a maior variação em agosto (2%). Em setembro, atingiu a taxa mais baixa (-2,2%).

Em dezembro, houve recuo de 0,8% ante novembro. No acumulado de 2012, o crescimento registrado pela Seade foi de 1,4%. O PIB brasileiro, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), teve expansão menor, de 0,9%, em 2012.

Esta é a primeira divulgação do PIB mensal paulista apurado pela Seade. Na comparação de janeiro com o mesmo mês de 2012, o crescimento da economia paulista chegou a 3,6%, puxado pela agropecuária (6,9%).

Na análise interanual, a indústria cresceu 4,3% e o setor de serviços, 2,7%. O crescimento ante janeiro de 2012 ficou acima do registrado no primeiro mês do ano passado na comparação com o mesmo mês de 2011 (crescimento de 1,2%) e também superou o resultado de dezembro, de 0,3% sobre dezembro de 2011.

No acumulado em 12 meses ante os 12 meses imediatamente anteriores, o crescimento do PIB no Estado de São Paulo foi de 1,6% em janeiro.

Acompanhe tudo sobre:Crescimento econômicoDesenvolvimento econômicoEstado de São PauloIndústriaIndústrias em geral

Mais de Economia

Lula se reúne hoje com Haddad para receber redação final do pacote de corte de gastos

Economia argentina cai 0,3% em setembro, quarto mês seguido de retração

Governo anuncia bloqueio orçamentário de R$ 6 bilhões para cumprir meta fiscal

Black Friday: é melhor comprar pessoalmente ou online?