Economia

PIB da zona do euro é revisado e cresce mais no 2º trimestre

A economia da zona do euro teve expansão de 0,5% no primeiro trimestre ante os três meses anteriores e avançou 1,2% no confronto anual


	Zona do euro: a economia teve expansão de 0,5% no primeiro trimestre ante os três meses anteriores e avançou 1,2% no confronto anual
 (Pedro Armestre/AFP)

Zona do euro: a economia teve expansão de 0,5% no primeiro trimestre ante os três meses anteriores e avançou 1,2% no confronto anual (Pedro Armestre/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de setembro de 2015 às 06h51.

Londres - O Produto Interno Bruto (PIB) da zona do euro cresceu 0,4% no segundo trimestre ante o primeiro, segundo dados revisados divulgados hoje pela Eurostat, a agência de estatísticas da União Europeia. Na primeira estimativa, o PIB do bloco havia mostrado expansão de 0,3% nessa comparação.

No confronto anual, o PIB da zona do euro teve expansão de 1,5% entre abril e junho, também ficando acima do cálculo original, que era de aumento de 1,2%.

A revisão para cima surpreendeu analistas consultados pela Dow Jones Newswires, que previam que o PIB do segundo trimestre não sofreria mudanças em relação às primeiras estimativas.

Os dados do PIB do primeiro trimestre também tiveram revisão favorável.

De acordo com a Eurostat, a economia da zona do euro teve expansão de 0,5% no primeiro trimestre ante os três meses anteriores e avançou 1,2% no confronto anual. Anteriormente, as estimativas eram de ganhos de 0,4% na comparação trimestral e de 1,0% na anual. 

Acompanhe tudo sobre:CâmbioEuroIndicadores econômicosMoedasPIBZona do Euro

Mais de Economia

Governo reduz novamente previsão de economia de pente-fino no INSS em 2024

Lula encomenda ao BNDES plano para reestruturação de estatais com foco em deficitárias

Pacheco afirma que corte de gastos será discutido logo após Reforma Tributária

Haddad: reação do governo aos comentários do CEO global do Carrefour é “justificada”