Economia

PIB da zona do euro cresce 0,2% no 3º tri, e Alemanha evita recessão

Economia alemã escapou de uma recessão técnica no 3º trimestre, com produção inesperadamente crescendo 0,1%

Angela Merkel: analistas consultados pela Reuters esperavam contração na economia alemã de 0,1% no terceiro trimestre (Thomas Trutschel/Getty Images)

Angela Merkel: analistas consultados pela Reuters esperavam contração na economia alemã de 0,1% no terceiro trimestre (Thomas Trutschel/Getty Images)

R

Reuters

Publicado em 14 de novembro de 2019 às 08h02.

Última atualização em 14 de novembro de 2019 às 08h03.

O Produto Interno Bruto (PIB) da zona do euro cresceu 0,2% no terceiro trimestre de 2019, de acordo com estimativa preliminar da agência de estatísticas da União Europeia (UE), a Eurostat, divulgada nesta quinta-feira.

A economia alemã escapou de uma recessão técnica no terceiro trimestre, com a produção inesperadamente crescendo 0,1% em relação ao trimestre anterior, impulsionada por fortes gastos do consumidor, mostraram dados preliminares também nesta quinta-feira.

Na comparação anual, o Produto Interno Bruto (PIB) da maior economia da Europa cresceu 0,5% de julho a setembro, após expansão de 0,3% de abril a junho, mostraram números oficiais dessazonalizados.

Analistas consultados pela Reuters esperavam contração na economia alemã de 0,1% no terceiro trimestre e expansão de 0,5% ano a ano, com ajuste sazonal.

Acompanhe tudo sobre:EuropaZona do Euro

Mais de Economia

Governo anuncia bloqueio orçamentário de R$ 6 bilhões para cumprir meta fiscal

Black Friday: é melhor comprar pessoalmente ou online?

Taxa de desemprego recua em 7 estados no terceiro trimestre, diz IBGE

China e Brasil: Destaques da cooperação econômica que transformam mercados