Economia

PIB da zona do euro cresce 0,2% no 3º tri, e Alemanha evita recessão

Economia alemã escapou de uma recessão técnica no 3º trimestre, com produção inesperadamente crescendo 0,1%

Angela Merkel: analistas consultados pela Reuters esperavam contração na economia alemã de 0,1% no terceiro trimestre (Thomas Trutschel/Getty Images)

Angela Merkel: analistas consultados pela Reuters esperavam contração na economia alemã de 0,1% no terceiro trimestre (Thomas Trutschel/Getty Images)

R

Reuters

Publicado em 14 de novembro de 2019 às 08h02.

Última atualização em 14 de novembro de 2019 às 08h03.

O Produto Interno Bruto (PIB) da zona do euro cresceu 0,2% no terceiro trimestre de 2019, de acordo com estimativa preliminar da agência de estatísticas da União Europeia (UE), a Eurostat, divulgada nesta quinta-feira.

A economia alemã escapou de uma recessão técnica no terceiro trimestre, com a produção inesperadamente crescendo 0,1% em relação ao trimestre anterior, impulsionada por fortes gastos do consumidor, mostraram dados preliminares também nesta quinta-feira.

Na comparação anual, o Produto Interno Bruto (PIB) da maior economia da Europa cresceu 0,5% de julho a setembro, após expansão de 0,3% de abril a junho, mostraram números oficiais dessazonalizados.

Analistas consultados pela Reuters esperavam contração na economia alemã de 0,1% no terceiro trimestre e expansão de 0,5% ano a ano, com ajuste sazonal.

Acompanhe tudo sobre:EuropaZona do Euro

Mais de Economia

Milei afirma que Argentina está negociando novo empréstimo com o Tesouro dos Estados Unidos

Sindicato convoca assembleias regionais contra mudança no estatuto do IBGE

Operação Cadeia de Carbono ataca fraudes já estruturadas no país, diz ministro Fernando Haddad

Receita deflagra operação contra lavagem de dinheiro e fraudes no setor de combustíveis