Economia

PIB da Itália encolhe 0,1% no 3º trimestre

Economia italiana encolheu 0,1 por cento no terceiro trimestre de 2014 sobre o período anterior, confirmando a estimativa preliminar


	Exportações: resultado líquido das exportações deram uma contribuição positiva, enquanto os gastos do consumidores se mantiveram estagnados
 (Arquivo)

Exportações: resultado líquido das exportações deram uma contribuição positiva, enquanto os gastos do consumidores se mantiveram estagnados (Arquivo)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de dezembro de 2014 às 09h20.

São Paulo - A economia italiana encolheu 0,1 por cento no terceiro trimestre de 2014 sobre o período anterior, confirmando a estimativa preliminar, e o Produto Interno Bruto (PIB) foi revisado para mostrar contração de 0,5 por cento na comparação com o mesmo período do ano anterior.

O instituto de estatísticas nacionais Istat revisou, nesta segunda-feira, para baixo o número preliminar que indicava recuo de 0,4 por cento na comparação anual.

O resultado líquido das exportações deram uma contribuição positiva, enquanto os gastos do consumidores se mantiveram estagnados. O nível de investimentos e dos estoques caíram.

A Itália, terceira maior economia da zona do euro, continua a 13 trimestres seguidos sem crescer, aumentando a pressão sobre o primeiro-ministro, Matteo Renzi, que assumiu o cargo em fevereiro, para que cumpra suas promessas de criação de empregos e recuperar o crescimento.

Na sexta-feira, o Istat havia dito que a economia ficaria provavelmente estagnada no quarto trimestre, resultando na contração total de 0,3 por cento no acumulado de 2014.

No segundo trimestre, o crescimento recuou 0,2 por cento sobre trimestre anterior, e caiu 0,4 por cento ante o mesmo período de 2013.

Acompanhe tudo sobre:ComércioPaíses ricosEuropaItáliaPiigsIndicadores econômicosPIB

Mais de Economia

Milei afirma que Argentina está negociando novo empréstimo com o Tesouro dos Estados Unidos

Sindicato convoca assembleias regionais contra mudança no estatuto do IBGE

Operação Cadeia de Carbono ataca fraudes já estruturadas no país, diz ministro Fernando Haddad

Receita deflagra operação contra lavagem de dinheiro e fraudes no setor de combustíveis