Economia

PIB da França deve avançar 0,3% no 3º trimestre, diz BC

Segundo a pesquisa mensal de atividade do BC das empresas relativa a julho, o PIB francês deve crescer 0,3% no terceiro trimestre


	Banco da França: trata-se da primeira estimativa para o período feita pelo BC francês, que deve ser revisada em agosto e setembro
 (Joel Robine/AFP)

Banco da França: trata-se da primeira estimativa para o período feita pelo BC francês, que deve ser revisada em agosto e setembro (Joel Robine/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de agosto de 2016 às 11h15.

Paris - O crescimento econômico da França deve acelerar no terceiro trimestre, após ficar estagnado no segundo, afirmou o Banco Central da França nesta segunda-feira.

Segundo a pesquisa mensal de atividade do BC das empresas relativa a julho, o PIB francês deve crescer 0,3% no terceiro trimestre.

Trata-se da primeira estimativa para o período feita pelo BC francês, que deve ser revisada em agosto e setembro. Em todo este ano, o governo da França espera crescimento de 1,5%.

O crescimento mais fraco que o esperado no segundo trimestre e uma leve alta em maio no número de pessoas que busca emprego contradizem as declarações do presidente francês, François Hollande, segundo as quais as coisas melhoram no país, após quatro anos de fraqueza econômica.

O indicador mensal de sentimento da indústria ficou em 98 em julho, acima dos 97 de junho. No setor de serviços, porém, a leitura caiu de 97 em junho para 96 em julho.

Em construção, o sentimento das empresas seguiu estável em julho, também em 97, disse o BC francês. Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:BancosEuropaFinançasFrançaFrançois HollandeIndicadores econômicosPaíses ricosPIBPolíticos

Mais de Economia

Subsídios na China fazem vendas de eletrônicos crescer até 400% no ano novo lunar

Conta de luz não deve ter taxa extra em 2025 se previsão de chuvas se confirmar, diz Aneel

Após receber notificação da AGU, TikTok remove vídeo falso de Haddad

Governo pode perder até R$ 106 bi com renegociação de dívida dos estados, estima Tesouro Nacional