Economia

PIB da Coreia do Sul do 4º trimestre é de 0,4%

Esse resultado marca a primeira aceleração do PIB em três trimestres - uma indicação de que a 4ª maior economia da Ásia pode ter atingido o fundo do poço no 3º trimestre


	Bandeira da Coreia do Sul: para o ano inteiro de 2012, a economia sul-coreana cresceu 2%, bem abaixo do PIB de 3,6% de 2011
 (Chung Sung-Jun/Getty Images)

Bandeira da Coreia do Sul: para o ano inteiro de 2012, a economia sul-coreana cresceu 2%, bem abaixo do PIB de 3,6% de 2011 (Chung Sung-Jun/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de janeiro de 2013 às 05h49.

Seul - O Produto Interno Bruto (PIB) da Coreia do Sul cresceu 0,4% no quarto trimestre de 2012, com ajuste sazonal, ante uma elevação de 0,1% no terceiro trimestre, informou o Banco da Coreia (BoK, na sigla em inglês).

Esse resultado marca a primeira aceleração do PIB em três trimestres - uma indicação de que a quarta maior economia da Ásia pode ter atingido o fundo do poço no terceiro trimestre.

O desempenho do quarto trimestre, contudo, ficou aquém das expectativas do mercado, que previa um PIB de 0,5%. No início do mês, o presidente do BoK, Kim Choong-soo, estimou que o PIB do quarto trimestre seria de 0,4%, muito menor do que a previsão anterior de expansão de 0,8%.

O ritmo da recuperação, mais lento do que o esperado, deve pressionar o banco central a aliviar a política monetária para sustentar o crescimento.

Para o ano inteiro de 2012, a economia sul-coreana cresceu 2%, bem abaixo do PIB de 3,6% de 2011. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaCoreia do SulCrescimento econômicoDesenvolvimento econômicoIndicadores econômicosPIB

Mais de Economia

Governo propõe ao Congresso mudança em estatais que pode abrir espaço no limite de gastos

Lula afirmou que tem compromisso com equilíbrio fiscal, diz presidente da Febraban após reunião

“Queremos garantir que o arcabouço tenha vida longa”, diz Haddad, sobre agenda de revisão de gastos

"Estatais não ficarão fora do arcabouço fiscal", diz Fernando Haddad