Economia

PIB britânico cresce 0,6% no 2º trimestre

A produção econômica avançou 1,4% em comparação com o segundo trimestre de 2012 - a expansão mais forte desde o primeiro trimestre de 2011


	Reino Unido: os dados desta quinta-feira mostraram que todos os setores da economia tiveram expansão no segundo trimestre em relação aos três meses anteriores
 (Simon Dawson/Bloomberg)

Reino Unido: os dados desta quinta-feira mostraram que todos os setores da economia tiveram expansão no segundo trimestre em relação aos três meses anteriores (Simon Dawson/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de julho de 2013 às 07h25.

Londres - O crescimento econômico do Reino Unido acelerou no segundo trimestre, visto que todos os setores tiveram expansão pela primeira vez em quase três anos, segundo dados oficiais divulgados nesta quinta-feira.

Na sua estimativa preliminar, o Escritório de Estatísticas Nacionais (ONS, na sigla em inglês) disse que o Produto Interno Bruto britânico cresceu 0,6% entre abril e junho, em comparação com o primeiro trimestre.

A produção econômica avançou 1,4% em comparação com o segundo trimestre de 2012 - a expansão mais forte desde o primeiro trimestre de 2011.

Os dados desta quinta-feira ficaram em linha com as previsões dos economistas.

Em uma base anualizada, o PIB cresceu cerca de 2,4%, segundo o ONS.

Mas, apesar da expansão no segundo trimestre, a produção econômica permanece 3,3% abaixo de seu pico pré-crise observado no primeiro trimestre de 2008. E desde que o governo de coalizão tomou posse no segundo trimestre de 2010, a produção cresceu apenas 2,1%.

Os dados desta quinta-feira mostraram que todos os setores da economia - serviços, agricultura, produção industrial e construção - tiveram expansão no segundo trimestre em relação aos três meses anteriores. Um oficial do ONS disse que era a primeira vez que todos os setores cresceram desde o terceiro trimestre de 2010.

No entanto, foi o setor de serviços o principal motor do crescimento no segundo trimestre. O setor de serviços, que representa 78% da produção econômica total, cresceu 0,6% no trimestre - o mais forte desde o terceiro trimestre do ano passado. Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:Crescimento econômicoDesenvolvimento econômicoEuropaIndicadores econômicosPaíses ricosPIBReino Unido

Mais de Economia

ONS recomenda adoção do horário de verão para 'desestressar' sistema

Yellen considera decisão do Fed de reduzir juros 'sinal muito positivo'

Arrecadação de agosto é recorde para o mês, tem crescimento real de 11,95% e chega a R$ 201,6 bi

Senado aprova 'Acredita', com crédito para CadÚnico e Desenrola para MEIs