Economia

PIB do Brasil cresce 2,7% no 1º trimestre de 2010

Rio de Janeiro - A economia brasileira cresceu 2,7% no primeiro trimestre deste ano, na comparação com o quarto trimestre do ano passado, informou hoje o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Em relação ao mesmo período de 2009, o Produto Interno Bruto (PIB) do País subiu 9,0% entre janeiro e março deste ano. No […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h44.

Rio de Janeiro - A economia brasileira cresceu 2,7% no primeiro trimestre deste ano, na comparação com o quarto trimestre do ano passado, informou hoje o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Em relação ao mesmo período de 2009, o Produto Interno Bruto (PIB) do País subiu 9,0% entre janeiro e março deste ano. No acumulado dos 12 meses encerrados em março, a economia cresceu 2,4%.

O resultado do PIB representa a produção de bens e serviços em todo o País. Considerando os setores, o PIB da indústria apresentou expansão de 4,2% no primeiro trimestre deste ano em relação ao trimestre anterior. Na mesma base de comparação, o PIB da agropecuária registrou alta de 2,7%, enquanto o PIB do setor de serviços teve alta de 1,9%.

No quarto trimestre de 2009, a economia havia crescido 2,3% (dado revisado) em relação ao trimestre anterior. A nova expansão do PIB, apurada no primeiro trimestre de 2010, mostra que o País vem consolidando o processo de recuperação da economia.

 

Leia mais: Investimento e consumo das famílias lideram crescimento

Leia mais: Brasil não deve buscar crescimento chinês, diz professor da UnB

Leia outras notícias sobre o desenvolvimento econômico

Acompanhe tudo sobre:América LatinaCrescimento econômicoDados de BrasilDesenvolvimento econômicoIndicadores econômicosPIB

Mais de Economia

Temos um espaço muito menor para errar, diz Funchal sobre trajetória da dívida pública

Isenção de IR para quem ganha até R$ 5 mil recairá sobre grandes empresas, diz Rodrigo Maia

A crescente força das gerações prateadas no Brasil

Haddad diz que consignado privado pelo eSocial terá juro "menos da metade" do que se paga hoje