Economia

PIB da Argentina teve expansão de 0,9% em 2009

Buenos Aires - O Instituto Nacional de Estatísticas e Censos (Indec) informou que o Produto Interno Bruto (PIB) da Argentina cresceu 0,9% em 2009 e o país produziu US$ 377 bilhões em bens e serviços. Segundo os números oficiais, no quarto trimestre do ano passado o PIB aumentou 2,6% em relação ao mesmo período de […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h44.

Buenos Aires - O Instituto Nacional de Estatísticas e Censos (Indec) informou que o Produto Interno Bruto (PIB) da Argentina cresceu 0,9% em 2009 e o país produziu US$ 377 bilhões em bens e serviços. Segundo os números oficiais, no quarto trimestre do ano passado o PIB aumentou 2,6% em relação ao mesmo período de 2008. Comparado com o terceiro trimestre de 2009, o incremento no quarto trimestre foi de 1,9%. O Ministério de Economia projeta um crescimento entre 2,5 e 5% para o PIB em 2010.

O Indec informou ainda que a produção industrial em fevereiro deste ano aumentou 11,2% ante fevereiro de 2009. No primeiro bimestre de 2010, de acordo com o Indec, a produção industrial acumula alta de 8,1%. O instituto destaca que a melhora foi impulsionada pelo setor automotivo, que na comparação com fevereiro do ano passado cresceu 140,2%.

 

Acompanhe tudo sobre:América LatinaIndicadores econômicosDesenvolvimento econômicoCrescimento econômicoPIBArgentina

Mais de Economia

Milei afirma que Argentina está negociando novo empréstimo com o Tesouro dos Estados Unidos

Sindicato convoca assembleias regionais contra mudança no estatuto do IBGE

Operação Cadeia de Carbono ataca fraudes já estruturadas no país, diz ministro Fernando Haddad

Receita deflagra operação contra lavagem de dinheiro e fraudes no setor de combustíveis