Economia

PIB alemão cresce 0,8% no 3º trimestre, confirma revisão

Variações vieram em linha com as expectativas de analistas consultados pelo The Wall Street Journal

Alemanha: investimentos em fábricas e maquinário avançaram 1,5% no terceiro trimestre ante o segundo (Reprodução/Getty Images)

Alemanha: investimentos em fábricas e maquinário avançaram 1,5% no terceiro trimestre ante o segundo (Reprodução/Getty Images)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 23 de novembro de 2017 às 07h49.

Frankfurt - O Produto Interno Bruto (PIB) da Alemanha cresceu 0,8% no terceiro trimestre ante o segundo e mostrou expansão de 2,8% ante igual período do ano passado, segundo revisão publicada hoje pela agência de estatísticas do país, a Destatis.

As variações vieram em linha com as expectativas de analistas consultados pelo The Wall Street Journal e confirmaram números preliminares divulgados no último dia 14.

Em relatório detalhado sobre o PIB alemão, a Destatis informou que os investimentos em fábricas e maquinário avançaram 1,5% no terceiro trimestre ante o segundo, enquanto as exportações e importações subiram 1,7% e 0,9%, respectivamente.

Por outro lado, o consumo do governo alemão ficou estável na mesma comparação, enquanto o consumo de famílias diminuiu 0,1%.

Acompanhe tudo sobre:AlemanhaCrescimento econômicoPIB

Mais de Economia

BNDES anuncia linha de crédito de R$ 3 bilhões para mitigar efeitos do tarifaço de Trump

BNDES desembolsa R$ 54,6 bi no primeiro semestre, alta de 11% ante 2024

Rui Costa diz que tarifaço de Trump 'inviabiliza' novas exportações para mercado americano

Economia da Argentina dá sinais de desaceleração após crescer no 1º semestre