Economia

Petróleo recua após comentários de Kerry sobre Síria

Secretário de Estado dos EUA afirmou que a Síria poderia evitar um ataque militar caso entregue suas armas químicas dentro de uma semana


	Plataforma de petróleo: às 10h05, o petróleo Brent perdia 1,53 dólar, negociado a 114,59 dólares por barril
 (Dado Galdieri/Bloomberg)

Plataforma de petróleo: às 10h05, o petróleo Brent perdia 1,53 dólar, negociado a 114,59 dólares por barril (Dado Galdieri/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de setembro de 2013 às 11h24.

Londres - Os preços do petróleo Brent recuavam nesta segunda-feira após o Secretário de Estado dos EUA, John Kerry, afirmar que a Síria poderia evitar um ataque militar caso entregue suas armas químicas dentro de uma semana, um período de tempo que mais tarde foi esclarecido por um porta-voz como sendo retórico.

Às 10h05 (horário de Brasília), o petróleo Brent perdia 1,53 dólar, negociado a 114,59 dólares por barril. A commodity dos EUA, por sua vez, perdia 0,81 dólar, a 109,72 dólares por barril.

"O Brent está recuando pois ainda não há notícias de um ataque iminente dos EUA, e por isso as pessoas estão tirando o dinheiro da mesa", disse Rob Montefusco, operador de petróleo da Sucden Financial.

"A situação ainda é de muita espera. Ainda há bastante nervosismo e tudo está sendo preparado, mas os preços não devem cair ainda, porque a ação militar ainda está totalmente na agenda", disse Montefusco.

Acompanhe tudo sobre:EnergiaJohn KerryPetróleoPolíticosSíria

Mais de Economia

CNI pede ao governo para negociar com os Estados Unidos adiamento da tarifa por 90 dias

Rui Costa diz que governo não tem 'proposta alternativa' sobre IOF

Inflação na Argentina surpreende e tem alta menor do que o esperado em junho

Decreto que regulamenta Lei da Reciprocidade será assinado hoje por Lula, diz Rui Costa