Economia

Petróleo Brent recua após comentários de presidente do Irã

Hassan Rouhani afirmou em entrevista a uma emissora de TV dos EUA que o Irã não busca guerra


	Petróleo: commodity nos EUA avançava 0,40 dólar, a 108,47 dólares por barril, apoiada por registros de uma forte queda dos estoques
 (Daniel J. Groshong/Bloomberg)

Petróleo: commodity nos EUA avançava 0,40 dólar, a 108,47 dólares por barril, apoiada por registros de uma forte queda dos estoques (Daniel J. Groshong/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de setembro de 2013 às 10h31.

Londres - Os futuros do petróleo Brent recuavam nesta quinta-feira, caindo após comentários conciliatórios do presidente iraniano, ajudando a reduzir os prêmios por risco e alimentando especulações de uma recuperação nas exportações de petróleo para o Ocidente.

Hassan Rouhani afirmou em entrevista a uma emissora de TV dos EUA que o Irã não busca guerra e que busca um Oriente Médio governado "pela vontade do povo".

Em meio a tal cenário, às 10h09 (horário de Brasília), o Brent perdia 0,35 dólar, a 110,25 dólares por barril, após recuar para 110,14 dólares anteriormente na sessão.

Ao mesmo tempo, a commodity nos EUA avançava 0,40 dólar, a 108,47 dólares por barril, apoiada por registros de uma forte queda dos estoques norte-americanos de petróleo.

O Brent recuava mesmo em um momento de alta para outras commodities e ativos por conta do anúncio do Banco Central dos EUA de que manteria seu programa de compra de títulos.

Acompanhe tudo sobre:PetróleoPaíses ricosÁsiaEstados Unidos (EUA)EnergiaIrã - País

Mais de Economia

Sem MP, mudança da meta fiscal de 2026 se mostra inevitável, dizem economistas

OPINIÃO: A gestão de riscos em cenários de impacto da Reforma Tributária

IPCA de setembro sobe 0,48% após deflação em agosto

Lula critica rejeição à MP alternativa ao IOF e diz que Câmara 'derrotou o povo brasileiro'