Economia

Petroleiras dos EUA adicionam maior número de sondas desde maio

Aumento acontece apesar dos preços do petróleo estarem no caminho para sexta queda semanal consecutiva pela primeira vez desde agosto de 2015

Petróleo: petroleiras adicionaram 10 sondas na semana até 10 de agosto (Mike Stone/Reuters)

Petróleo: petroleiras adicionaram 10 sondas na semana até 10 de agosto (Mike Stone/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 10 de agosto de 2018 às 18h02.

Nova York - As companhias de energia dos Estados Unidos colocaram em operação na semana o maior número de sondas de petróleo desde maio, conforme as petroleiras seguem com os planos de investir mais em exploração e produção, antecipando preços mais altos da commodity em 2018 do que nos últimos anos.

As petroleiras adicionaram 10 sondas na semana até 10 de agosto, levando a contagem total a 869 unidades, o mais alto nível desde março de 2015, disse a empresa de serviços de energia Baker Hughes em seu relatório semanal nesta sexta-feira.

Esse aumento no número de sondas ativas acontece apesar dos preços do petróleo estarem no caminho para a sua sexta queda semanal consecutiva pela primeira vez desde agosto de 2015, por temor de que as tensões comerciais entre os Estados Unidos e a China possam prejudicar a demanda de petróleo.

A contagem de sondas dos EUA, um indicador prévio da produção futura, está mais alta do que há um ano, quando 768 sondas estavam em atividade.

 

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)Petróleo

Mais de Economia

Taxa de desemprego recua em 7 estados no terceiro trimestre, diz IBGE

China e Brasil: Destaques da cooperação econômica que transformam mercados

'Não vamos destruir valor, vamos manter o foco em petróleo e gás', diz presidente da Petrobras

Governo estima R$ 820 milhões de investimentos em energia para áreas isoladas no Norte