Economia

Petrobras retoma nesta segunda produção da Reduc após incêndio

RIO DE JANEIRO (Reuters) - A Petrobras prevê restaurar nesta segunda-feira a produção de uma das suas principais refinarias, a Reduc, que teve operação suspensa no final da tarde de domingo por causa de um incêndio em uma subestação da unidade. Segundo a assessoria da estatal, não haverá problemas de abastecimento de derivados de petróleo […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de março de 2010 às 09h41.

RIO DE JANEIRO (Reuters) - A Petrobras prevê restaurar nesta segunda-feira a produção de uma das suas principais refinarias, a Reduc, que teve operação suspensa no final da tarde de domingo por causa de um incêndio em uma subestação da unidade.

"A produção deve ser retomada hoje (segunda-feira) e não haverá risco de abastecimento, (a Reduc) foi desativada por questão se segurança", informou uma assessora da Petrobras, por telefone.

A Refinaria Duque de Caxias tem capacidade de produzir 242 mil barris diários de derivados, como gasolina, óleo diesel, querosene de aviação, entre outros.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasQuímica e petroquímicaEmpresas brasileirasEstatais brasileirasEmpresas estataisPetrobrasCapitalização da PetrobrasPetróleoGás e combustíveisIndústria do petróleoCommodities

Mais de Economia

Sem MP, mudança da meta fiscal de 2026 se mostra inevitável, dizem economistas

OPINIÃO: A gestão de riscos em cenários de impacto da Reforma Tributária

IPCA de setembro sobe 0,48% após deflação em agosto

Lula critica rejeição à MP alternativa ao IOF e diz que Câmara 'derrotou o povo brasileiro'